terça-feira, 30 de novembro de 2010

LULA, PRECONCEITO DE BIGODE

Com Felipe Klamt

Lula, o cara que em menos de trinta dias vai deixar de fazer palhaçada para ser lembrança. Principalmente para a família Sarney, afinal ele não vai ser mais nada. E nada é nada.

Para não dizer que saiu sem aprontar mais uma patacoada, veio fechar a comporta em Estreito para mais uma vez abrir a boca afogando a sua imagem na defesa da mais antiga oligarquia do Brasil.

Em palavras românticas falou que amava o Sarney, que o Sarney foi a solução democrática após a ditadura, que o Sarney é uma minoria de tão perfeito, que o Sarney não merece sofrer com o preconceito da imprensa.........Gente, entendam eu amo o Sarney.

Para completar a merda, assim mesmo, a palavra foi inserida no vocabulário maranhense pelo próprio Lula, veio a Roseana para terminar de matar com o tal de “preconceito contra as mulheres”.

E mulher tem bigode?


Com imagem do Ique

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 23

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 23 - 30/NOV/2010


BLOG DO ED WILSON

Cerca de 80 comunicadores populares de 10 regiões do Maranhão participaram do 4º Congresso Estadual de Rádios Comunitárias. O evento finalizou com a eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de  Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), que estava desativada desde 2003.  (leia mais).

VIAS DE FATO

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) está inscrevendo para a oficina sobre trabalho escravo, que será realizada nos dias 9 e 10 /12, no auditório do TRT. O evento é uma parceria com a Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) (leia mais).

BLOG DO JOHN CUTRIM

Blog do John Cutrim lança o Promessômetro de Roseana. Funcionará com o objetivo de ausxiliar a memória do eleitor para cobrar as promessas feitas por Roseana Sarney durante a campanha eleitoral deste ano (leia mais).


BLOG DO CARLOS LEEN

Blog de Carlos Leen reforça idéia  do Pe. Victor Asselin, lançada no Blog de Felipe Klamt, de iniciar um abaixo-assinado pela anulação das eleições de governador no Maranhão dada a escandalosa fraude eletrônica e abuso de poder econômico. (leia mais).


ARTIGO - HUGO FREITAS

Nesse caráter meramente contemplativo, a “Feira do Livro” se transforma na “Feira das Editoras”, que elevam seus preços na expectativa de venderem mais – mas não a um mercado popular, e sim, às faixas mais “nobres” da sociedade maranhense e aos turistas, em visita à cidade – o que evidencia maior preocupação com os lucros do que com a disseminação do hábito da leitura, transmutando o significado do “livro como instrumento de sabedoria” em “livro como precioso artigo de luxo”. (leia mais).

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VAMOS COM PADRE ASSELIN - PUXÃO DE ORELHA NA PASSIVIDADE

Com Felipe Klamt

Sábado. Recebo um e-mail do Padre Victor Asselin, inicialmente fortalecendo a decisão de continuarmos nesta luta política, depois dando literalmente um puxão de orelha pela passividade que está sendo tratado o resultado da última eleição.

Para um militante que há décadas luta pelos direitos dos maranhenses fica difícil acompanhar a dormência dos movimentos sociais e políticos em relação ao esquema armado para Roseana Sarney vencer o pleito governamental.

Na sua intimação popular vem à sugestão da oposição organizar um abaixo-assinado exigindo do TRE do Maranhão a anulação do resultado eleitoral.

Na verdade, todos estão prontos para dar o grito de enfrentamento, sabemos que o judiciário desta terra está composto na sua grande maioria de membros indiferentes a molecagem cometida pelo grupo dominante. Por interesse ou medo, tanto faz, eles não servem para defender a nossa população.

A minha caneta e do Padre Victor Asselin está pronta, quem mais assina?

Com foto Felipe Klamt – O abraço do Doutor Manoel no Padre Asselin – UFMA - 2010

VAMOS COM SAMUEL BASTOS - ESQUECEU A JUVENTUDE, GOVERNADORA?


Com Samuel Bastos
Quem acompanha o noticiário do Maranhão tem visto que nos últimos dias, todas as discussões se voltam para a nova composição do Governo Roseana. A especulação em cima dos nomes de quem comporá a linha de frente da administração estadual é grande e à medida que o tempo vai passando, alguns nomes vão se confirmando, outros vão sendo esquecidos e o quadro do novo governo vai se desenhando. Nesse cenário as pastas que gerenciam mais poder e mais recursos vão tendo atenção especial. Quem se importa com o novo comando da Secretaria de Esporte e Juventude, por exemplo? 
O jornalista Marco d´Eça disse que a governadora havia se fechado em copas para decidir o novo governo. De lá para cá inúmeras reuniões com os mais variados públicos, entre eles, deputados, aliados e articuladores tem ocorrido a portas fechadas. Em meio a essa agenda pra lá de cheia, se chega a uma conclusão dura: na principal mesa de reunião do Palácio dos Leões não há espaço para a juventude. As lideranças juvenis foram esquecidas após o voto. Os jovens mobilizadores que se desdobravam em manifestações nos mais variados cantos do Estado em apoio à então candidata do PMDB, de uma hora para outra não tiveram mais qualquer serventia.  
E não para por ai. O Conselho Estadual de Juventude-CEJOVEM, principal órgão de discussão da política do segmento no governo, permanece engessado e esquecido. Nem na posse a Governadora apareceu para prestigiar a nova composição pós-saída do governador cassado. Temos sido relegado a planos inferiores. É bom que se diga, que esse mesmo CEJOVEM entregou em festa pomposa ocorrida no Espaço Renascença, uma comenda ao Presidente do Senado José Sarney-PMDB. Vários conselheiros do mesmo CEJOVEM reuniram-se com Sarney em março desse ano para garantir a aprovação da PEC da Juventude. Orgulhoso com o fato, José Sarney garantiu a celeridade na aprovação da matéria aos jovens maranhenses. A PEC foi votada e o que é melhor, foi aprovada. Não aceitamos que após isso não tenhamos espaço na agenda de prioridades do novo governo da filha do Presidente do Senado. 
No curto espaço de tempo que esteve no mandato, o ex-governador Jackson Lago-PDT parou e ouviu a juventude. As lideranças juvenis que declaravam apoio aberto a então senadora Roseana, em nenhum momento foram hostilizadas, ao contrário, eram ouvidas assim mesmo. Várias vezes sentamos com o pedetista para expor ações, propostas e projetos. Das inúmeras solicitações muitas delas foram aceitas, mesmo sendo propostas de lideranças adversárias. Naquele momento os roseanistas eram chamados para discutir porque os pedetistas acreditavam que tínhamos propostas que contemplavam a juventude e não aos nossos aliados. A briga campal da campanha eleitoral havia sido deixada de lado e mesmo sem precisar declarar apoio ao governador da época, nos sentimos respeitados. Hoje que estamos no governo, sequer somos chamados para uma conversa com a governadora... ouvir nossas idéias então, ainda é um sonho.  
Enquanto se fecha em copas para decidir se separa ou não o Esporte da Juventude, a governadora esquece dos maiores interessados no assunto. Ao contrário dos inúmeros abutres a procura de emprego, sombra e água fresca à custa da máquina pública, à juventude quer fazer diferente. Não queremos sentar para pedir empregos, para indicar aliados e muito menos para exigir benesses do governo. Só queremos ser ouvidos. A juventude, está em outro estágio. Não precisamos mais interditar pontes, fazer motins e promover badernas para termos o direito de opinar. O governo é que deve convocar a juventude para a discussão e entender que não somos mais apenas meros eleitores encabrestados: somos protagonistas!  
Não quero me decepcionar. Não quero que no melhor governo da vida de Roseana a juventude passe despercebida. A margem pequena de votos que elegeu a governadora e a fez eleita ainda no 1º. turno, teve a nossa participação. No meio dessa discussão nosso principal aliado Deputado Roberto Costa-PMDB que foi eleito com o discurso da juventude, por incrível que pareça também se fechou em copas. Esqueceu as lideranças que lhe deram sustentação, esqueceu daqueles que mesmo sem poder lhe dar uma enxurrada de apoios, lhe deram o que tinham de mais precioso: a confiança do voto. Não atende mais telefones, não se posiciona diante da indecisão da governadora, não promove o debate, não discute e não permite aos seus principais cabos eleitorais e as lideranças de juventude como um todo o direito de falar, de ouvir e acima de tudo ser ouvido. A juventude está só. Não temos nesse momento quem nos apóie. 
Enfim, diante desse quadro cobro das lideranças de juventude do Maranhão um posicionamento. Não podemos retroagir. Somos os principais interessados, pois a política de juventude perpassa por todas as demais políticas. Aos Conselheiros Estaduais de Juventude fica lançado o desafio. Não podemos nos omitir e nem nos esquivar do nosso papel. Espero que nesse momento a Governadora Roseana Sarney não permita que as políticas públicas em nosso Estado sejam feitas de cima para baixo. Espero que o desejo de participar não seja apenas um sonho, mas o passaporte para contribuir com um grande governo. Grandes decisões passam também pelos jovens... não esqueça a juventude, Governadora! 
Como Conselheiro Estadual de Juventude do Maranhão

domingo, 28 de novembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 22

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 22 - 27/NOV/2010


HONORIS CAUSA
Doutor Manoel da Conceição

A UFMA concedeu, por proposição do professor Francisco Gonçalves (Departamento de Comunicação), o título de doutor honoris causa ao emblemático Manoel da Conceição - uma das mais significativas referências da luta popular maranhense.

Ê-Maranhão repercute esse título histórico, onde a Universidade reconhece que não é a  única instância de produção de conhecimento sobre o Maranhão, há de considerar  também o saber popular.

Com Bruno Rogens - blog do MrRogers, a trajetória de Manoel da Conceição em texto de Helciane Araújo (UEMA), lido por Marcelo Carneiro (UFMA) na abertura da entrega do título;

Em Felipe Klamt - blog ComContinuação, 55 fotos da solenidade realizada no auditório do Ciências Humanas da UFMA;

No blog Ricochoro - de Ricarte Almeida Santos, Mané em forma de música, por Gildomar Marinho;

Em  Itevaldo Junior - blog do Itevaldo, Itamar Rigueira Júnior  apresenta o livro "Chão de minha Utopia", que resgata o depoimento de Manoel, quando exilado na França (1979), no livro "Essa terra é nossa".

Com Ed Wilson Araújo - blog do Ed Wilson, o registro do acontecimento nas palavras de Jomar e Terezinha Fernandes;

E, para terminar sem concluir, Rimas para Doutor Manoel da Conceição no blog de Davison do Nascimento. Aprecie sem moderação!

BLOG DE ZEMA RIBEIRO

Veja vídeos e fotos, por Zema Ribeiro, da manifestação que pede o afastamento do juiz Thales Ribeiro da comarca de Dom Pedro (MA). Confira aqui.

BLOG DO PEDROSA

Mostra será realizada 20 capitais brasileiras, de 29 de novembro a 19 de dezembro. Em São Luís, ocorre no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odilo Costa, filho.  Entrada gratuita (leia mais).

ARTIGOs - CLAUDIA DURANS, REINALDO AVELAR, JORGE MORENO E SONIA GUAJAJARA

No Maranhão dividido ao meio, o caos da situação social é por inteiro. Confira os relatos de Claudia Durans e Reinaldo Avelar sobre o despejo da comunidade quilombola Cruzeiro (Palmerândia-MA); Jorge Moreno sobre a situação em Dom Pedro; e Sônia Guajajara sobre a devastação florestal em terras indígenas maranhenses. (leia mais).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A JUVENTUDE SEM O SEGUNDO EMPREGO

Com Felipe Klamt

Nada consegue ter continuidade neste governo, todas as obras sempre por terminar, quando muitas não saíram dos outdoors.

Nenhum programa está na lembrança popular, simplesmente deixaram de acontecer ou nunca existiram.




 
Sem a preocupação de prestar conta com a população, o grupo político que tomou o poder e depois comprou a eleição, entre outras coisas, acabou com o programa “Viva meu Primeiro Emprego”.

Basta olhar nos supermercados, antes e durante a eleição era tanto jovem vestido de “Sou Roseana”. Agora, passado o período da enrolação, sumiram com toda a galera. Evaporou.

Quanto às atitudes da Roseana e de seu grupo, ninguém tinha dúvida que acabaria desta forma, o que ficou sem resposta foi o comportamento dos empresários que aderiram ao programa para a juventude.

Será que nenhum jovem demonstrou capacidade para conquistar o emprego?

Será que estes jovens serviam somente no período em que estes empregos foram financiados pela população?

Será que o secretário de juventude acompanha este processo de “inserção”?

Vai saber?

Com imagem blog JPMDB 15 São Luís

GOVERNO ESTADUAL, CONTINUA A OPERAÇÃO APAGANDO VESTÍGIOS


 
OPERAÇÃO APAGANDO VESTÍGIOS
Com foto Felipe Klamt - Placa do Governo do Estado em frente ao SEBRAE - São Luís - 26.11.2010

GOVERNO ESTADUAL, APAGANDO OS VESTÍGIOS?

Com Felipe Klamt

Tudo continua muito estranho no governo, o marido não vai ser oficialmente o dono de todos, os macaxeiras foram enterrados em cova rasa sem estremunção. A inovação será nas mesmas gerências regionais, com os mesmos secretários, juntando todas as licitações na reinventada CPL.

O que mais? Nada?

A falta do novo não causa surpresa, todos sabiam deste atraso, o mais intrigante está no encobrir a logomarca do atual governo nos prédios e em placas.

Será por causa de algum processo eleitoral?

Vai saber?
Fotos com Felipe Klamt – Muro em frente a CEASA – São Luís – 25.11.2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DOUTOR MANOEL DA CONCEIÇÃO, SIM SENHOR.

Com Felipe Klamt

Como descrever a emoção de assistir um homem da terra, marcado pelas atrocidades, determinado pelo que acredita, temido pelos falsos, combatido pelos ditos poderosos, chamado de bruto pelo pseudo letrado e classificado como comum pelos políticos receber o título de Doutor.

Temos muitos Doutores formados pelas universidades, mais seriam necessários, existem por demais os "doutores" criados no soberbo da miséria maranhense, estes sem utilidade na transformação humana.

Foram tantas definições para respaldar o belo humano Manoel da Conceição como Doutor pela Universidade Federal do Maranhão: Doutor das causas sociais, Doutor dos direitos humanos, Doutor da coragem, Doutor da determinação, Doutor da bondade, Doutor da generosidade, Doutor da solidariedade.........

Poderíamos incluir o Doutor das pessoas. Quem sabe este título não venha acompanhado da mudança de comportamento daqueles que somente com o menos do outro pode ser alguém. Talvez nem a multidão de amigos e admiradores presentes ao evento conseguiram descrever a labuta popular deste digno lavrador reconhecido internacionalmente, nacionalmente e lá nas comunidades esquecidas do Maranhão.

Estava presente nesta noite histórica, para aplaudir o Manoel que sempre me diz para continuar, para olhar e registrar por meio das lentes o brilho daqueles olhos e guardar mais uma vez na minha mente as palavras do agora Doutor Manoel da Conceição.

Doutor, sim Senhor.  

CLIQUE E VEJA O ÁLBUM
Com fotos Felipe Klamt - Entrega do Título de Doutor Manoel da Conceição - UFMA - 23.11.2010 - São Luís - MA

PRÊMIO JOSÉ AUGUSTO MOCHEL 2010

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
COMITÊ MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA

C O N V I T E

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – São Luis e o deputado federal Flávio Dino têm a honra de convidar para a solenidade de entrega do Prêmio José Augusto Mochel 2010.
A solenidade será realizada no dia 29 de novembro, às 18 horas, no auditório do Quality Hotel Grand São Luis(Antigo Vila Rica).
Contamos com sua presença,
Atenciosamente,

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Pres. Comitê Municipal do PCdoB/São Luis

Homenageados 2010
FETAEMA
Profa Maria José Costa
Prof. Francisco Gonçalves da Conceição
José dos Santos( Mestrinho)
Márlon Reis
Haroldo Lima
Alquimar Guterres(in memoriam)
Magno José Cruz (in memoriam)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 21

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 21 - 23/NOV/2010


BLOG DO ITEVALDO

Existem no Maranhão hoje 810 inquéritos a homicídios abertos antes de 31 de dezembro de 2007 sem conclusão. O estado ocupa a 16ª posição no país, entre 20 estados pesquisados. (leia mais)

com continuação

Veja a propaganda do governo Roseana Sarney antes e depois das eleições,  numa boa sacada fotográfica de Felipe Klamt. Confira aqui.


CONEXÃO BRASÍLIA-MARANHÃO

Blog Conexão Brasília-Maranhão registra levantamento feito por Rogério Tomaz Jr no qual evidencia que, dos 513 deputados federais, apenas 10 deputados receberam o Prêmio Congresso em Foco durante os quatro anos da legislatura: Flávio Dino é o único novato da lista. (leia mais)

 
RICO CHORO

Não é de hoje que o Maranhão é alvo dos chamados grandes projetos. Se fossem mesmo de desenvolvimento, como dizem, já seríamos uma Dinamarca ou uma Noruega, para usar referências deles mesmos. (leia mais)

ARTIGO - SILVIO BEMBEM

Da abolição da escravidão em 1888 aos dias atuais é a população negra aquela que ainda necessita de políticas públicas focalizadas para sua mobilidade social. Com a morte de Zumbi dos Palmares, a luta pela superação das desigualdades raciais e sociais devem continuar, pois, esse era o seu maior sonho, um mundo com igualdade. (leia mais)

ARTIGO - CARLOS LEEN

Eu voto em Prof. Juca para nunca mais ter que ver uma Universidade Estadual do Maranhão servir de trampolim político de candidaturas sem compromisso com os rumos da educação superior no estado. De gente que não almeja outra coisa a não ser o poder pelo poder, que desvia milhões inadvertidamente enquanto os estudantes vêem-se obrigados a comer "sticks" de frango no R.U. por uma semana, com bolsas de estudos atrasadas (leia mais)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FILHA DE DEUS VIRA SANTA?

Com Felipe Klamt

O improvável. Este pensamento não deve ser aplicado nos desejos de José Sarney. Isto não existe para quem acha que incorporar Deus basta ser mais esperto do que os demais mortais.

De nada adianta escrever, falar, reclamar se ele já decidiu ser novamente o presidente do senado, nem a Dilma vai se preocupar com este pequeno detalhe. Ainda falta saciar a fome dos lobos com muita energia.

Ninguém tem dúvida da falta de capacidade da filha para gerir o império construído com a desgraça do próximo, esteve como governadora eleita pela força eleitoral e financeira do seu genitor. Sem esquecer este atual mandato tomado no estilo arranca toco.

Tudo está muito confuso, os Roseanistas estão gritando que os petistas do grupo macaxeira são corruptos, que tem de enxotar todos para fora do governo. O iludido vice, líder dos macaxeiras, teve de correr para o cotista Zé Dirceu pedindo um SOS no governo estadual.

A tendência do cardápio é servir aipim na brasa.

Parece que a tática do papi-Deus vai caminhando para o êxito, usaram o PT para enfraquecer o Flávio Dino nesta última eleição, agora estão dilapidando o grupo do macaxeira com o rótulo de gatunos, depois vão tomar o PT maranhense. Querem apostar?

Dizem que mais um mirabolante plano está em andamento, a mutreta é tão louca que fica difícil de acreditar, o primeiro ingrediente da armação vai ser a degradação de todos os indicados pelo vice, acompanhado da compra no câmbio negro dos delegados petistas, mexendo a massa da futrica dizendo no ouvido da Dilma que o Washington não tem liderança e para completar estão articulando a saída do Gastão Vieira do PMDB para assumir o PT do Maranhão.

Os boleiros de plantão ainda não sabem se com este fermento final a família Sarney vai consolidar a sua estratégia de dominação do petismo. Mas vão tentar, vai que cola.

O mais hilário será assistir o Vieira enfrentar o deputado Bira, o bom de briga Bembem, o incansável Márcio Jardim, o contundente Chico Gonçalves, o zangado Dutra, a decidida Terezinha Fernandes e mais a turma que não se vende. Registrando o doutor Manoel da Conceição.

Podemos dizer que o vice e sua turma ficaram viciados pelo poder e agora vão ter que pagar caro para não ficarem na abstinência.

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 20

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 20 - 19/NOV/2010


BLOGue de carlos hermes

O deputado federal Flávio Dino que foi o segundo colocado nas eleições para governo do Maranhão, com 30% dos votos. Ele almoçou com blogueiros e lideranças políticas em Imperatriz onde versou sobre diversos assuntos políticos (leia mais)

BLOG alice no país das maracutaias

O blogue Alice nos país das maracutaias publica texto de Cunha Santos onde é possível descortinar quem foram os doadores ocultos da campanha de roseana Sarney ao Governo do Estado. Confira aqui.


BLOGue do itevaldo

Veja a placa que tomou doril porque cobrava a conclusão da obra de mais de sete milhões de reais para reforma da sede das Promotorias da Capital. (leia mais)

 
BLOGue do pedrosa

O Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDDH) divulgou nota pública acerca da crise do sistema penitenciário maranhense. Dentre as várias propostas apresentadas pela entidade, tem destaque a que defende o fornecimento de apoio psicológico e o pagamento de uma indenização para os familiares dos presos mortos na rebelião de Pedrinhas. Para o CEDDH, como os internos assassinados estavam sob a custódia do Estado, é deste a responsabilidade pela segurança e proteção dos presos. (leia mais)
ARTIGO - WAGNER CABRAL

Os verdadeiros porcos que me perdoem, mas falar de sujeira, imundície, podridão e, por extensão, corrupção, sem a metáfora suína tornou-se difícil na cultura ocidental. Assim, por exemplo, o poeta e jornalista Adailton Medeiros, na novela Revoltoso Ribamar Palmeira (1978), serviu-se dessa imagem para referir-se à estruturação da Universidade da Fraude como um dos sustentáculos fundamentais da oligarquia vitorinista, por meio da qual “diplomavam-se” periodicamente os dotôres deputados, senadores e governadores do Maranhão. (leia mais)
 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MARANHÃO, NADA DE NOVO

Com Felipe Klamt

Continuamos na mesma ladainha, os integrantes do governo não tem competência para gerir a coisa pública, rasparam o tacho financeiro para conseguir comprar a eleição, deixaram os órgãos sem detergente para limpar as latrinas, o negócio vai feder.

Na verdade não existe cobrança, a maior parte da imprensa está na folha mensal, o ministério público está parado, dormente, travado.

No judiciário todo dia aparece um juiz ou desembargador para melar a independência no julgar, a assembleia legislativa vai ficar como sempre foi: governista. Tirando poucos corajosos e jovens deputados de oposição, nada vai ser escutado nos leões.

Em caso de rebelião em algum destes objetos de manipulação convoque o tio Jorge, não pense no arroz que lavou e deu caldo, para girar o segredo do cofre e acalmar os afoitos.

Em nenhum setor este governo consegue ser moderno, os da cozinha sendo literalmente fritos, o primeiro a entrar no forno crematório foi o Raposo que deixou de ser macaxeira para virar aipim. Nunca tinha visto arrancar a macaxeira da terra tão novinha, não deu tempo nem para fazer raiz.

O que tem de mais novo?

O Jonh Cutrim provocando a Roseana para entregar os benditos hospitais, o Cunha Santos fazendo o cálculo da fortuna “declarada” da mesma Roseana, o Cardoso caindo na história de que a governadora não está gostando da guerra pelos cargos, o Itevaldo mostrando que o judiciário precisa se unir a caixa econômica para lançar o programa “Meu Fórum, Minha Vida”. O que mais?

Por enquanto nada. O último a sair que apague a luz, antes que cortem por falta de pagamento.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

REZAI PELAS ALMAS PENADAS

Com Felipe Klamt

Que infelicidade terminar um artificial governo e iniciar uma fictícia gestão marcada pela perda de 18 vidas. Dezoito pessoas barbaramente trucidadas pela incompetência dos que somente desejam dominar.

Dezoito almas que no popular estão como penadas, clamando serem respeitadas como pessoas, deixando para a Roseana e seu Aluísio a obrigação de rezarem pela passagem dos homens vividos na violência que se foram como vítimas desta indigna realidade.

Os comunicadores de essência conservadora, ligados aos detentores do poder, destilam as suas opiniões alimentando o extermínio por meio da desvalorização da vida. Fortalecem a fundamentação que os tidos como “bandidos” nasceram para exercer este papel excludente.

Pensamentos de mudanças no sistema penitenciário podem deixar de ser pauta neste governo a partir de amanhã, depende do esquecimento popular ou da retirada do assunto das manchetes.

Gastar com os apenados não proporciona votos, coisas mais importantes como refinar petróleo, bombar gás e construir prédios para chamar de hospital possibilitam fazer a propaganda do moderno sem pensar no próximo.

Simplesmente como um cristão.   


Com imagem blog Mosaicos Cida

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PARTICIPE DESTA LUTA - QUEREMOS RESPEITO

Ê MARANHÃO - BOLETIM ELETRÔNICO 19

ê-maranh@o
Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 19 - 10/NOV/2010


Sem terminar governo atual, Roseana Sarney  inicia "o melhor governo da vida dela" em completa desarticulação na área da segurança pública. Pedrinhas representa o "Carandiru" de Roseana. Em São Paulo, caiu secretário, administrador penitenciário e governo Fleury entrou em declínio. No Maranhão, só caem as cabeças decapitadas dos que foram mortos no presídio.

Abaixo, Ê-Maranhão, em segunda edição especial, repercute ainda mais a abordagem da blogosfera progressista maranhense. Incapaz de calar sobre a chacina de Pedrinhas, sistema de comunicação Sarney tentar passar a versão de cumplô contra secretário e governo, negando as causas estruturais devidamente documentadas na CPI do Sistema Carcerário, quando em visita ao Maranhão: superlotação, poucos funcionários, fornecedores com pagamentos atrasados, falta de vigilância (entrada de armas, celulares etc no presídio), corrupção, misturada de criminosos de alta periculosidade com iniciantes na vida do crime, dentre outros pontos.

Confira nos links abaixo:

BLOG DU BOIS

ECOS DAS LUTAS
BLOG DE ROBERT LOBATO
BLOG DO ITEVALDO

BLOG DE ZEMA RIBEIRO
BLOG DO ERI