quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MATÕES, CAPITAL MARANHENSE DO FORRÓ

Com Felipe Klamt

Imaginem um município localizado no sertão maranhense, com menos de cinquenta mil habitantes que tem a capacidade de promover uma festa de três dias, trazendo as melhores bandas de forró do Brasil e recebendo o dobro da sua população.

Esta cidade chamada de Matões tem a sua comunidade devota no Divino Espírito Santo que inspira a sua gente a organizar junto com poder público e a igreja católica uma das maiores festa do Maranhão.

Com índice zero de violência, o “Matões Forró Fest” consolida o seu status de mega evento com a presença de mais de setenta mil pessoas trazendo renda para todos os setores da sua economia, sem esquecer a contribuição dos comerciantes para os projetos sociais da igreja.

Neste ano a prefeita Suely Pereira trouxe as Bandas Art Som, Solteirões do Forró, Reprise, Forró do Muído, Tagarelo e a grande atração do momento a banda Aviões do Forró.

Apesar das forças políticas comandadas pelo grupo Sarney tentarem tirar o brilho da festa com uma montada reportagem nacional inventando mentiras sobre a saúde, de colocarem a CEMAR para desligar a energia antes da festa e por fim apelarem para a justiça.

Nada foi capaz de demover a determinação de todos os segmentos locais em fazer de Matões a “Capital Maranhense do Forró”.








MATÕES FORRÓ FEST

MATÕES FORRÓ FEST

MATÕES FORRÓ FEST

Com fotos Felipe Klamt - Matões - 2010

Nenhum comentário: